Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba para averiguação, depois de ser acusado de abusar sexualmente de uma mulher no início da tarde de ontem. O caso foi registrado na Delegacia Central.
Segundo a equipe da GCM, composta pelo inspetor Ramos e pelos guardas Narimatsu e Luciano, a vítima informou que caminhava pela rua Capitão José Leite, quando percebeu que estava sendo seguida. Ela continuou a caminhar, mas ao parar dentro de uma lanchonete na rua Vital Brasil, o desconhecido se aproximou e baixou a calça, encostando o órgão genital na vítima.
A primeira reação da mulher foi empurrar o homem e depois sair correndo, gritando por socorro. Ao perceber o que estava ocorrendo, um aglomerado de pessoas se juntou e tentou espancar o homem, mas antes que qualquer coisa acontecesse, a viatura da GCM chegou e conseguiu detê-lo. Foi a própria vítima que acionou a guarda ao passar por uma base.
Os servidores conseguiram achar rápido o local, aonde teria ocorrido o abuso, devido à quantidade de pessoas que estavam próximas ao averiguado. Já na delegacia, a vítima reconheceu o indivíduo como sendo o mesmo que havia cometido o abuso.
Informações também reveladas pelos integrantes da GCM dão conta de que o homem que está sendo averiguado já possui passagens pelos crimes de roubo e latrocínio, entre outros. Apesar da situação, a vítima não se feriu na ocasião e, depois de prestar depoimento, foi liberada. (F.M.)