Quatro pessoas foram presas, anteontem à noite, no bairro do Botujuru, em Mogi das Cruzes, suspeitas de receptação. A prisão foi realizada por policiais militares da Força Tática do 17º Batalhão e os veículos envolvidos foram apreendidos.
Informações passadas pelos policiais, que participaram da ação, indicam que dois homens, identificados como Jhonata William Molina, de 18 anos, e Lucas Tavares de Lira, 20, estavam empurrando uma motocicleta Honda CG 150, placa EKF-3287, cinza, pela rua Felipe Sawaya. Porém, ao perceberem a aproximação da Força Tática a dupla largou a moto e fugiu. 
Quando tentavam escapar pela rua Santa Helena, ambos foram alcançados e revelaram que a motocicleta havia sido trocada por um Ford Verona, azul, com outro sujeito identificado como Kaue Peterson Morais de Aragão Villela, 19, que confirmou a versão dos primeiros suspeitos. Ele ainda falou que havia adquirido a moto por R$ 600. Dentro da garagem da casa estava estacionado o Verona, que foi apreendido. 
Villela havia confirmado a troca dos veículos com o quarto suspeito, Alessandro Alexandre Avilar, 41, por meio do Facebook. Este homem também foi preso. A moto havia sido furtada do pátio de veículos da Prefeitura de Mogi há quatro meses. (F.M.)