Policiais militares da 2ª Companhia do 35° Batalhão da Polícia Militar de Itaquaquecetuba encontraram mais de 200 documentos ontem, aparentemente falsificados, durante patrulhamento de rotina. Os documentos e cartões bancários foram descobertos depois que um veículo suspeito foi parado entre as ruas Turmalinas e Pinheirinho, no Jardim Louzada.
De acordo com os policiais militares, um veículo de modelo Gol foi parado para averiguação. Um casal ocupava o carro. No primeiro momento, nada suspeito foi encontrado. No entanto, ao revistar o automóvel foi descoberta uma série de documentos, aparentemente falsos, sendo a maior parte composta por carteiras nacionais de habilitação (CNHs) e cartões bancários.
Durante a abordagem, o casal revelou que mais uma mulher fazia parte do esquema. A jovem foi abordada pelos policiais e o trio indicou a identidade de um homem que chefiaria o grupo. Na casa do suspeito foram encontrados mais documentos. Foram apreendidos um notebook e uma impressora que seria utilizada para imprimir a documentação. Os policiais encontraram ainda maconha e comprimidos de ecstasy.
Segundo os policiais militares, possivelmente a documentação e os cartões bancários seriam utilizados para aplicar golpes. Para a polícia, cada conjunto de CNHs e cartões corresponderia a um saque no valor de um salário mínimo, o que equivale atualmente a R$ 880. O caso estava sendo registrado na tarde de ontem na Delegacia Central e não foi possível saber, até o final desta matéria, se os suspeitos ficaram presos. (L.N.)