Em Itaquaquecetuba, durante a madrugada de ontem, marido e mulher foram feitos reféns dentro da casa ontem moram, na rua Lorena, bairro Jardim do Carmo. A família ficou em poder de dois bandidos, que a todo momento exigiam dinheiro.
De acordo com a Delegacia Central de Itaquá, uma das vítimas, um metalúrgico de 49 anos, estacionava o carro na garagem do imóvel quando a dupla de criminosos se aproximou. Ambos estavam armados com revólver.
Ele teve as mãos amarradas com uma presilha e foi colocado dentro de um dos cômodos da casa. Na sequência os assaltantes abordaram a esposa, 42, e mandaram que ela ficasse quieta.
Antes que o roubo começasse de fato, os criminosos perguntaram às vítimas se eram policiais, caso fossem acabariam sendo mortos ali mesmo. Foram levados documentos, joias, celulares, aparelhos eletrônicos e mais R$ 300. Ninguém se feriu.
A Polícia Civil ainda não tem pistas dos suspeitos do crime ocorrido de Suzano. A residência, ou até mesmo casas próximas, não possui circuito interno de monitoramento. O crime deverá ser investigado. (F.M.)