Bruno Anderson Paiva, de 20 anos, foi preso anteontem à tarde, na rua Rancho Alegre, Vila Ursulina, em Itaquaquecetuba, após golpear por duas vezes a própria mãe, 41, enquanto esta preparava o almoço, segundo a Polícia Civil. A mulher levou uma facada no pescoço e outra na barriga. Apesar da gravidade da ação, a mulher sobreviveu.
Este caso, que quase terminou em tragédia, não foi o único envolvendo agressão entre familiares no Alto Tietê. Em Suzano, o ajudante Cicero Júlio da Silva, 35, também foi detido depois de desferir diversos socos no rosto e nos braços da esposa, 29. A filha do casal, 10, tentou impedir o pai de continuar a agressão e acabou sendo empurrada e, na sequência, levou uma cabeçada de Silva, explicou a Delegacia Central de Suzano.
A agressão ocorreu na rua Dônica Maria Paes, no Parque Residencial Casa Branca, durante a noite de sábado. Depois de bater nas vítimas, Silva ainda as expulsou de casa, junto com filho mais novo do casal.
No crime das facadas, a vítima explicou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, ter sido surpreendida com golpe de faca no pescoço e outro na barriga por voltas das 12h20. Ela revelou ainda que Paiva só não deu o terceiro golpe porque o marido dela, e pai do suspeito, arremessou uma cadeira nas mãos do jovem, que ficou desarmado. A mulher informou que o filho é usuário de cocaína e é agressivo, a todo momento dizia que iria matá-la. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e violência doméstica.
Marido embriagado
No crime ocorrido na Casa Branca, por volta das 18h30, Silva teria ingerido bebida alcoólica durante o sábado e ao ser questionado pela esposa terminou por agredi-la. O mesmo aconteceu com a filha, que acabou ficando com a boca machuca devido a agressão que recebeu do pai.
A PM foi chamada por uma vizinha, e chegando no local de levou todos os envolvidos para o DP Central. O delegado que atendeu o caso não fixou fiança para que o agressor possa responder fora da prisão. Segundo ele, a liberdade de Silva colocaria em risco a vida da mãe e da filha.