Um aposentado de 68 anos foi preso anteontem à noite, no Jardim do Vale, em Itaquaquecetuba, depois de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A vítima chegou a gravar com um celular os momentos em que o indiciado abaixava as calças e mandava ela colocar a mão em seu órgão genital. Ele foi detido em um ponto de ônibus.
Tudo começou quando a menina começou a se queixar do aposentado, que morava de favor em uma casa onde a criança era deixada pela mãe para trabalhar. Os donos do imóvel, mais a mãe da vítima, foram questionar o indiciado, mas este negou as acusações, chamando-os de mentirosos.
Na tarde de anteontem a vítima acabou por filmar as ações do aposentado. A mulher que toma conta da vítima, quando a mãe segue para o trabalho, também surpreendeu o aposentado com o órgão genital exposto. Ele foi preso logo depois.
A criança ainda informou que em outras ocasiões o acusado dava dinheiro e mandava que ela abaixasse as calças e levantasse a blusa.
O caso foi registrado em um boletim de ocorrência na Delegacia Central da cidade e a polícia já instaurou inquérito para investigar o caso.
Também em Itaquá, mas desta vez no bairro Monte Belo, um jovem, 20, foi estuprado por dois homens dentro de um carro em movimento. Ele ainda chegou a ser agredido com socos e puxões de cabelo durante a ocorrência.
O crime ocorreu por volta das 7h30, pouco depois de a vítima ter pegado carona com os agressores, que segundo ele são seus conhecidos.
Assim como no caso da criança, esse crime ocorreu na segunda-feira. (F.M.)