Depois de uma investigação que durou 15 dias, policiais do 2º Distrito de Brás Cubas conseguiram deter o aposentado José Roberto de Deus Correia, de 71 anos, por tráfico de drogas. Segundo a apuração feita pelos agentes, Correia comercializava entorpecentes no Jardim Santos Dumont III, em Mogi das Cruzes. A prisão ocorreu ontem de manhã.
O delegado-titular Jorge Neves Esteves falou com a reportagem e explicou que, segundo o depoimento do indiciado, ele vendia drogas para "ajudar no orçamento de casa". "Ele falou que está profundamente arrependido, mas que traficava para ajudar na aposentadoria. Ele tem um tumor e precisa de muitos remédios", destacou.
No total, as drogas passaram de 100 gramas, entre maconha e cocaína, e foram enviadas ao Instituto de Criminalística (IC) de Mogi para constatação. O delegado aproveitou para reforçar o trabalho contra o tráfico de entorpecentes na região. "Essa é uma determinação do delegado-seccional, Marcos Batalha. A gente combatendo o tráfico, combate indiretamente os demais crimes", finalizou.
Em Itaquaquecetuba, pelo Parque Residencial Marengo, policiais militares prenderam Weuller de Almeida Oliveira, 21. Com ele, segundo informação da Delegacia Central de Itaquá, foram apreendidos 59 pinos de cocaína. O caso ocorreu anteontem à noite.
O registro da prisão apontou que Oliveira estava em um ponto de ônibus quando a viatura se aproximou. Ele levantou suspeitas ao mostrar certo nervosismo e foi abordado. Questionado, ele confessou que tinha comprado os entorpecentes em Itaquá, para revendê-los em Mogi das Cruzes. (F.M.)