Um trio de criminosos invadiu uma casa na alameda Cunha Bueno, na Cidade Cruzeiro do Sul, em Suzano, e fez uma família de refém por alguns minutos, ontem à noite. Porém, moradores do imóvel, que estavam no piso superior, ligaram para o 190 e informaram a PM sobre o roubo. Um dos suspeitos, identificado como o repositor Lucas Eloi de Souza, de 21 anos, tentou fugir, mas escorregou e bateu a cabeça no chão. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Municipal. 
Segundo as vítimas, dois irmãos marceneiros, faltava cinco minutos para as 22 horas, quando tudo começou. A dupla esperava a abertura do portão automático da garagem, quando o trio apareceu. De imediato, eles mandaram os irmãos entrarem na casa e seguirem para a parte de cima da residência. Porém, ao chegarem nessa parte da propriedade, a esposa de uma das vitimas avisou a Polícia Militar. Ao perceber isso, Souza teria virado na direção dos outros suspeitos e dito: "Sujou, vamos sair fora".
Na tentativa de fugir, Souza acabou se desequilibrando e caiu da escada. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito ainda caído. Ele foi socorrido ao PS Municipal e medicado, permanecendo depois internado, sob escolta policial, no Hospital Santa Marcelina. Os demais criminosos fugiram. Um revólver calibre 38, atribuído ao suspeito, foi apreendido. (F.M.)