Dois homens foram presos na manhã de ontem, na rua Gomes Cardim, no bairro Mogi Moderno, em Mogi da Cruzes, suspeitos de roubaram um veículo Fiat Fiorino, branco, carregado de produtos eletroeletrônicos, que havia sido adquiridos pelos compradores via internet. As vítimas, que não tiveram os dados revelados, realizariam cerca de cem entregas na cidade durante o dia de ontem. A prisão teve apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. De acordo com o cabo Robson, que participou da ação junto com o cabo Assis, o crime começou quando a Fiorino trafegava pelas ruas do bairro Alto do Ipiranga, sendo abordada por três desconhecidos. "Logo depois do roubo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) avisou o que havia acontecido. Começamos a patrulhar pelas ruas próximos e vimos o furgão, mais um Fiat Punto, de cor preta".
Pouco antes da abordagem por parte dos policiais, os criminosos passavam os produtos da Fiorino para o Punto, porém, quando a os PMs se aproximaram, o trio tentou fugir, mas apenas um escapou. "Eles entraram na mata e tentaram correr. Conseguimos deter dois, o outro fugiu", definiu Robson.
Levado até o 1º Distrito Policial de Mogi, a vítima informou que foi justamente o suspeito fugitivo que apontou a arma de fogo para ele na hora da ação. Ainda de tarde, os policiais tentaram localizar esse suspeito, mas até o fechamento desta edição não haviam conseguido.
Ambos os carros foram apreendidos, porém parte da carga roubada ainda não foi recuperada pelos policiais. O caso deverá ser investigado.
Drogas e munição
Os suspeitos presos foram identificados como Paulo Rocha dos Santos e Eliseu Dias dos Santos, entretanto, durante a prisão, os policiais foram até a casa de Paulo Rocha para pegar os documentos e localizaram certa quantidade de cocaína e munições de calibre Ponto 40, de uso exclusivo da PM.