Duas casas de um condomínio de luxo, localizado no bairro do Itapeti, em Mogi das Cruzes, foram assaltadas por oito criminosos anteontem à noite. De acordo com informações da Policia Militar, os bandidos permaneceram no local por quase dez horas. O sistema de segurança do empreendimento não percebeu qualquer anormalidade no local.
Foi por volta das 21 horas que tudo começou. A quadrilha teria invadido o espaço e rendido duas famílias. Os moradores ficaram a todo momento sob poder dos ladrões, que utilizavam armas para intimidar as vítimas. Para não serem reconhecidos, os criminosos utilizaram capuzes durante a ação.
O grupo armado somente deixou o local por volta das 6 horas levando dinheiro, joias e outros objetos de valor. Além do roubo, as vítimas foram obrigadas a ficarem amarradas durante todo o período.
Depois da ação, quando os criminosos já haviam ido embora, a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas. O caso deverá ser investigado, inclusive com o auxilio de câmeras de seguranças. Ainda não há qualquer informação sobre o local que os assaltantes poderiam estar. Apesar das ameaças, e de ficarem nove amarradas, as vítimas nada sofreram.
Outros casos
Esta não é a primeira vez que casas dentro de um condomínio de alto padrão é assaltada no Itapeti. Em setembro do ano passado um morador foi feito refém enquanto três bandidos roubavam a casa.
Na ocasião, os criminosos levaram objetos, joias e cerca de R$ 200 mil em euros e reais, além de uma pistola e um revólver. Esse crime também ocorreu aproximadamente às 21 horas. Os assaltantes aproveitaram que a vítima na estava na cozinha, invadiram a casa, e o renderam. O homem nada pôde fazer enquanto os criminoso subtraiam os pertences da vítima.
Em junho foi a vez de outra família ser assaltada no condomínio. Assim como nos demais crimes, esse também ocorreu às 21 horas e os bandidos estavam encapuzados. No roubo foram levados relógios e joias dos moradores, crime parecido com o registrado ontem pela polícia.