Policiais Civis do Setor de Homicídios de Itaquaquecetuba prenderam, nessa semana, o mecânico Nicolino Caique Squileiro dos Passos, de 22 anos, suspeito de participar do crime que vitimou o estudante Jadson Gersogamo, 22, com um tiro no peito, no dia 31 de dezembro, em Poá. Outro homem que teria participado do crime ainda não foi identificado.
Os agentes conseguiram chegar até Passos por meio de uma investigação que contou com imagens de circuito de segurança e depoimento de testemunhas. Porém um dado ficou marcante durante as buscas dos criminosos que assassinaram Gersogamo: a utilização de uma motocicleta Honda Twister de cor amarela.
Com a posse dessas informações, o Setor de Homicídios descobriu que Passos poderia ter cometido não apenas um crime, mas outros três, um deles culminou com a morte de Rosenildo Moreira dos Santos. A Polícia Civil informou que, nesse caso, Santos foi abordado no dia 7 de outubro do ano passado por dois homens em uma moto amarela.
Eles levaram o relógio, o celular e a carteira da vítima. Entretanto, antes de os bandidos fugirem, a vítima tentou segurar a arma que estava sendo utilizada por Passos, que disparou contra o peito de Santos.
De posse dessas informações, o delegado-titular da Homicídios, Eduardo Boigues, entrou com um pedido de prisão provisória contra o acusado. O pedido foi emitido pela Justiça de Poá na terça-feira. (F.M.)