Dois homens identificados como Sidney Donizetti Alves, de 47 anos, e Felipe da Silva, 48, foram presos em flagrante, na manhã de ontem, acusados de assalto a uma residência na estrada Honda, no bairro Fukushima, em Guararema. A dupla teria usado uma furadeira para simular estar armada e ainda agrediu a vítima, um adolescente de 16 anos, que foi surpreendido, levando um golpe de foice na cabeça.
Os acusados, segundo a Polícia Militar, já possuem antecedentes criminais por roubo e furto. Os objetos utilizados na ação foram apreendidos pela PM.
Em Mogi das Cruzes, às 19h15 de anteontem, uma auxiliar de limpeza, 59, também foi pega de surpresa, assim como o marido dela, por dois criminosos que invadiram a residência do casal no bairro São Sebastião. As vítimas ouviram os cachorros da casa latirem e quando o homem saiu para verificar o que acontecia foi rendido pela dupla, estando um ladrão armado com faca e outro com arma de fogo. Os assaltantes dominaram as vítimas, amarrando-as em cadeiras, enquanto outros três bandidos (sendo uma mulher e dois homens) entravam no imóvel.
A quadrilha levou diversos objetos como roupas, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, cartões de banco, aparelho de medir pressão e documentos. Em seguida, colocou as mercadorias em um veículo escuro e fugiu. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial (DP) .