Texto atualizado por Paulo Quaresma para o www.portalnews.com.br  Fotos cedidas por Hélio Torchi
Leonildo Ferreira da Silva, de 30 anos, foi assassinado pelo próprio tio, Adílson Vieira dos Santos, de 40, que está preso. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira dentro de uma igreja evangélica, localizada na Rua Lutécia, 565, no Jardim Deise, em Ferraz de Vasconcelos, Alto Tietê, porção leste da Grande São Paulo.
Segundo Santos confessou aos policiais, o sobrinho morava no mesmo quintal que ele e queria o imóvel todo para si, por isso ameaçava matá-lo.
Ontem, ocorreu uma nova discussão, quando o tio, enfurecido, decidiu matar o sobrinho antes que ele o fizesse.
Armado com um facão, ele partiu para cima de Silva, que correu e procurou abrigo na Igreja do Evangelho Quadrangular, onde no momento ocorria um culto religioso.
Mesmo assim, Santos invadiu o templo e esfaqueou o sobrinho, que morreu na hora.
Atônitos com o que presenciaram, felizmente nenhum dos participantes do culto foi ferido no momento do crime.
O assassino chegou a fugir, mas foi preso na região pela Polícia Militar e encaminhado ao Distrito Policial da cidade, onde foi autuado em flagrante.
Segundo a Polícia, ele já havia assassinado o próprio pai em 1992, quando tinha apenas 17 anos.
Atenderam a ocorrência viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como policiais militares da 3ª Companhia do 32º Batalhão. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes fizeram o trabalho de perícia na cena do crime. A rua foi interditada e atraiu muitos curiosos.