A Polícia Civil realizou, ontem, um trabalho voltado para a prisão de mais acusados de tráfico de drogas no Alto Tietê, por determinação da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Segundo o delegado-seccional, Marcos Batalha, foram tiradas de circulação seis pessoas que comercializavam entorpecentes em diversas cidades da região, além de dois foragidos, que foram recapturados. No final da tarde, foram pegos mais três suspeitos da venda de drogas.
Os flagrantes de tráfico foram efetuados por investigadores e agentes do 2º Distrito Policial (DP) do Jardim Boa Vista, em Suzano, do 1º DP Central de Mogi das Cruzes, 1º DP do Jardim Caiuby, em Itaquaquecetuba, Setor de Investigações Gerais (SIG) de Mogi e do Setor de Homicídios (SH), além da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). "Não foi uma operação específica que fizemos, mas sim um trabalho de rotina", destacou o delegado-seccional.
Batalha afirmou, em outras ocasiões, que o tráfico de drogas é um dos crimes que tem sido combatido com ênfase pelos policiais coordenados pela Delegacia Seccional, pois é por meio dele que muitos outros são cometidos, como roubos e furtos. Consequentemente, ao desarticular quadrilhas, tirar das ruas procurados por tráfico ou prender em flagrante acusados da comercialização de entorpecentes, pode haver redução em vários indicadores criminais.  
A Seccional informou que, além do trabalho de rotina feito pela investigação e unidades especializadas, operações continuarão sendo realizadas na região, com vistas não somente ao combate do tráfico de drogas, mas também outros crimes. (C.I.)