No começo da tarde de ontem, um homem que havia acabado de desembarcar de um táxi no terminal rodoviário de Mogi foi parado pela PM e preso por tráfico de drogas.
Os policiais abordaram o veículo no cruzamento da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com a Princesa Isabel de Bragança, no centro de Mogi.
O tenente Carlos Eduardo, do 17º Batalhão, disse que o passageiro agiu de forma suspeita, o que motivou a parada do táxi. "Efetuamos a abordagem e descobrimos que o acusado carregava, dentro de uma bolsa, vários tijolos de maconha. Ele então nos afirmou que veio de Boracéia (em Bertioga) e que ia no sentido da avenida Japão para entregar a droga", descreveu.
No 1º Distrito Policial (DP) Central, os policiais verificaram que o acusado já possuía passagem por roubo e que os entorpecentes totalizaram 7 quilos e 821 gramas de maconha.
O nome completo e a idade dele, que é maior de 18 anos, não foram divulgados até o fechamento desta reportagem.
Outro caso
Ainda em Mogi,policiais militares durante patrulhamento pela rua Almeida Junior, no Caputera, viram um homem perto de um escadão e resolveram abordá-lo.
Com Anderson Aparecido da Silva Santos, de 28 anos, foi localizada uma pochete com 120 pedras de crack, 41 porções de maconha, 14 cápsulas de cocaína e R$ 85. Ele também foi preso por tráfico de drogas e encaminhado para o 1º DP Central.