As plataformas de observação instaladas em Mogi das Cruzes, a fim de reforçar a segurança e aumentar a vigilância na malha central, durante as compras de fim de ano, auxiliaram ontem na detenção de um homem de 35 anos, suspeito de furto. O acusado foi levado para o 1º Distrito Policial (DP).
Segundo a Polícia Militar, ele teria sido flagrado furtando mercadorias de lojas como calçados, uma bolsa e protetor solar e acabou sendo seguido por uma comerciante.
A vítima percebeu o furto e resolveu ir no encalço do suspeito da rua Paulo Frontim até a Presidente Rodrigues Alves, quando policiais militares que estavam nas plataformas de observação notaram a movimentação suspeita e detiveram o homem. Os objetos foram recuperados e devolvidos à vítima.
Em Suzano, nesta época do ano, as plataformas de observação também tem sido empregadas como estratégia para ampliar a visibilidade da PM, ao longo das avenidas centrais, para inibir ocorrências de roubos e furtos, que costumam aumentar no final do ano devido à maior circulação de dinheiro no comércio. (C.I.)