Quatro adolescentes e um maior de idade foram detidos por policiais militares, no último final de semana, em veículos que haviam sido roubados. No domingo, o tenente Carneiro e os cabos Alves e Pinheiro, do 17º Batalhão, prenderam um rapaz de 19 anos e apreenderam dois menores de 15 e 16, em um HB20 vermelho, que havia sido roubado, momentos antes, em Suzano. O mais novo era quem dirigia o automóvel.
Ao verem a viatura, que estava no encalço deles desde quando passaram por um equipamento do Projeto Radar, em Jundiapeba, eles fugiram e colidiram o carro em uma árvore na avenida Brigadeiro Newton Braga, no Jardim Aeroporto III, em Mogi das Cruzes. 
Ainda em Mogi, outro menor, 14, foi pego no domingo dirigindo um UP roubado no dia 5, na Vila Lavínia. O garoto bateu o veículo na empresa Valtra e admitiu à tenente Christiane e os cabos Murilha e Sponda, que usava o carro para "roubar pessoas na rua".
Outro caso
No último sábado, os soldados Leandro e William também flagraram um menor, 16, em um Monza no Jardim Piatã, em Mogi. O carro não era roubado, mas há a suspeita de que tenha sido utilizado em um assalto a um autoposto de Itaquá em outubro. (C.I.)