Policiais militares da Força Tática de Mogi das Cruzes prenderam, na tarde de ontem, um homem que tentou roubar R$ 15 mil em uma obra localizada na rua Schwartzmann, em Mogi das Cruzes. Ele estava acompanhado de uma mulher grávida, que fugiu.
Segundo o tenente Geison, que participou da ação junto com outros PMs, o homem preso, que ainda não teve o nome divulgado, ficou sabendo por outra pessoa que ontem seria o dia de pagamento dos funcionários.
De posse dessa informação e munido de um revólver calibre 38, o suspeito tentou render a pessoa que levava o malote, mas este não acatou a ordem e uma briga começou, até a chegada da Força Tática.
O homem foi preso e teve o rosto machucado durante a briga. A arma utilizada na tentativa de roubo foi apreendida e o dinheiro não chegou a ser levado. Quanto à mulher suspeita, o tenente revelou que ela passou mal durante a ação e conseguiu fugir. Uma busca foi realizada nas unidades de saúde da cidade, mas ela não foi localizada. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Brás Cubas. (F.M.)