O mecânico Edson Gomes Ferreira, de 28 anos, levou dois tiros na região do joelho, ao ser acusado de tentar assaltar um comerciante, 54, ontem de manhã, na avenida Armando de Salles Oliveira, no Jardim Santa Helena, em Suzano. O caso ocorreu às 7h20 e Ferreira acabou sendo preso.
Segundo o comerciante, em depoimento prestado na Delegacia Central da cidade, onde o caso foi registrado, o suspeito se aproximou no momento em que ele deixava o estabelecimento em um automóvel Toyota Corolla, na cor preta. Ferreira, então, teria abordado a vítima, que estava no carro, anunciado o crime e obrigado o proprietário do comércio a seguir no banco de trás do próprio veículo. Porém, ao se aproveitar de uma distração do acusado, o comerciante agarrou a arma utilizada na ação, um revólver calibre 38, e a briga começou.
Durante esse tempo, dois disparos foram ouvidos e Ferreira caiu no chão, com um dos joelhos feridos. Com o suspeito imobilizado, a Polícia Militar foi acionada e o homem baleado foi levado ao Pronto-Socorro (PS) municipal. Um exame apontou que havia duas balas alojadas no joelho dele. Ele foi levado ao PS do Hospital Santa Marcelina. (F.M.)