Um homem identificado como Rogério Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi preso ontem de manhã, em Mogi das Cruzes, depois de ser flagrado dirigindo um veículo Fiat Fiorino branco. Este automóvel ficou conhecido na região, uma vez que pode ter sido utilizado em vários assaltos em Suzano, no que ficou conhecido como a 'Gangue do Furgão Branco'.
Segundo o cabo Reinaldo, que participou da ação junto com o cabo Isac, o carro trafegava pela rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), sentido litoral, quando passou por um radar OCR (Reconhecimento Ótico de Caracteres) e alertou a Polícia Militar de que se tratava de um carro furtado em São Paulo. “Nós esperamos o carro retornar no sentido de Mogi. Então, nós o acompanhamos. Ele tentou acelerar com o carro, mas o pneu furou. Ainda tentou correr para o mato, mas conseguimos pegá-lo”.
Além de poder ter sido utilizado em vários casos, existe a possibilidade de este veículo ter sido usado em uma tentativa de roubo a um caixa eletrônico em Suzano. O celular de Silva também foi apreendido, já que o suspeito falou com algumas pessoas antes de ser detido. (F.M.)