O programa Direção Segura, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), autuou em Arujá 11 motoristas embriagados entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem. Eles terão que pagar multa de R$ 1,91 mil e ainda responder a um processo administrativo junto ao Detran, para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Entre esses 11 motoristas flagrados, quatro terão uma penalidade ainda maior. Segundo o próprio departamento, eles foram flagrados com uma quantidade de álcool no sangue muito alta. "Além das demais penalidades, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro (bafômetro). Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como Tolerância Zero.
O Detran também informou que, no total, foram aplicados 71 testes de bafômetro e que a operação terminou antes do esperado por causa da forte chuva que caiu na cidade. (F.M.)