Dois policiais militares que estavam de folga foram vítimas de assaltos no final de semana, na região. Os crimes foram em Suzano e Itaquaquecetuba e, em ambos os casos, os PMs trocaram tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.
O primeiro caso ocorreu na madrugada de sábado, em Itaquá, quando os criminosos conseguiram parar o policial que vinha em uma moto. A vítima revelou ser policial e houve uma troca de tiros entre eles. Mesmo assim, a moto foi levada. Uma arma que o PM portava também foi subtraída, mas ele nada sofreu. A moto foi recuperada pelos guardas civis municipais (GCMs) de Itaquá, Rezende e Coelho, da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) já na manhã do domingo, em um terreno de uma fábrica abandonada, a antiga Kaplas, na Vila Bartira. Na moto, que foi devolvida ao cabo do 35º Batalhão, vítima do roubo, foi possível ver marcas de sangue e, segundo o GCM Rezende, há suspeita de que o marginal - ainda não localizado -, tenha sido baleado pelo policial militar.
O outro caso envolvendo tentativa de roubo a um policial militar foi na avenida Governador Mário Covas, no Jardim Portugália, em Suzano.
Na madrugada do domingo, um PM foi abordado por criminosos, houve troca de tiros e os ladrões fugiram sem levar o carro dele.