Um rapaz de 23 anos foi detido em flagrante, na noite de anteontem, por receptação de um carro furtado, um Santana cinza, com placa de Itaquaquecetuba, que ele conduzia na rua Abaré, no Jardim Piatã II, em Mogi das Cruzes. Por não pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial, de mais de R$ 3
mil, ele foi para a cadeia pública da cidade, conforme determina a lei.
De acordo com policiais militares do 17º Batalhão, a vítima do furto do veículo soube, por meio de conhecidos, que o carro dela, furtado no último dia 29, estaria circulando pelo bairro. Ela informou a Polícia Militar e, no patrulhamento, os PMs localizaram o automóvel, com três ocupantes. Ao ser parado para abordagem, dois conseguiram fugir, mas o condutor acabou sendo pego. À polícia, ele negou ser o autor do furto.
Itaquá
Em Itaquaquecetuba, policiais militares do 35º Batalhão também localizaram um automóvel furtado no Jardim Tropical e prenderam um homem de 27 anos. Os PMs suspeitaram da Fiorino e deram ordem de parada. O condutor, no entanto, tentou fugir e só parou ao bater o carro contra um muro.
No interior do automóvel, os policiais encontraram diversos jornais que, segundo a vítima, iriam ser entregues em bancas, no instante em que o veículo foi furtado. Nas placas, um pedaço de fita isolante também adulterava a numeração, transformando um "6" em um "8".
O suspeito detido foi reconhecido pela vítima do furto e permaneceu preso. (C.I.)