Um Guarda Civil Municipal (GCM) ficou ferido, às 20h36 de anteontem, ao reagir a um assalto ocorrido na rua Espanha, no Jardim Europa, em Itaquaquecetuba. Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Central de Itaquá, a vítima, de 50 anos, estava em um veículo modelo Siena cinza quando foi abordada por dois bandidos. Um deles bateu no vidro do carro com uma arma, dizendo: "Sai, sai! Perdeu".
O GCM, que trabalha em São Paulo, capital, saiu do veículo, mas reagiu imediatamente à ação criminosa, agarrando o simulacro dos ladrões (imaginando que se tratava de uma arma de verdade) e sacando o seu revólver calibre 38. Neste momento, ele efetuou um disparo, não sabendo informar se chegou a atingir o assaltante. Foi quando o comparsa dele veio por trás e conseguiu tomar a sua arma de fogo, atirando uma vez e ferindo o GCM no pé direito.
Em seguida, eles fugiram levando a arma do guarda, que disse não ter condições de reconhecer a dupla devido à rapidez da ação. Foi requisitado exame de corpo de delito à vítima, depois de medicada. (C.I.)