A Polícia Militar de Itaquaquecetuba prendeu, anteontem à tarde, o vendedor William Mauescki, de 19 anos, suspeito de vender entorpecentes próximo a uma escola estadual localizada na rua Lindoia, no bairro Monte Belo.
De acordo com o registro do caso, elaborado na Delegacia Central da cidade, os policiais que participaram da ação já tinham abordado o suspeito anteriormente em razão de denúncia, porém, na ocasião, nenhuma droga havia sido encontrada com Mauescki.
Quando veio a tarde de segunda-feira, os PMs abordaram o vendedor novamente e, desta vez, encontraram com ele 46 pinos de cocaína, quatro papelotes de maconha e mais 13 pinos de crack. Ele ainda tinha R$ 39,50.
Levado à delegacia, o suspeito foi preso em flagrante por carregar entorpecentes sem autorização. As drogas foram apreendidas e levadas ao Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes.
Dois dias antes, em Guararema, a PM local prendeu outro suspeito de tráfico de entorpecentes. O indiciado foi identificado como Wilgner Meireles Carvalhos dos Santos, o Guininho, que é maior de idade, e estava próximo à praça Nove de Julho, quando foi preso.
Os policiais militares chegaram até o local depois de receberem uma denúncia anônima. Com o suspeito, foi localizada uma sacola com 12 pinos de cocaína, 16 de crack, duas porções de maconha, além de R$ 204. Ele já tinha passagem pelo mesmo crime. (F.M.)