Uma pessoa foi presa na manhã de ontem, em Itaquaquecetuba, após um roubo a um caminhão de carga, em andamento, ser descoberto pela Polícia Militar da cidade. O caso começou às 6h45 de ontem na Vila Maria de Maggi, em Suzano, e terminou logo após às 7 horas na Vila Ursulina, já em Itaquá, quando Reinaldo Batista da Silva, 33 anos, foi abordado pela PM. Tanto a carga quanto o caminhão foram recuperados
O caminhão, um Mercedes-Benz Atron, branco, estava carregado de produtos agrícolas no valor de R$ 37 mil. O veículo seguia para Mogi das Cruzes, quando os criminosos se aproximaram e enganaram o motorista, 35. "Primeiro passou um de moto e me disse que a porta de trás estava aberta, mas não dei atenção. Depois veio outro, de carro, dizendo que a placa havia se soltado, mas como sabia que ela estava quebrada mesmo, eu parei, e foi aí que me abordaram", revelou o caminhoneiro.
Após ser intimidado pelos assaltantes, o motorista, mais o ajudante, 31, foram obrigados a entrar em um veículo Fiat Palio, cinza. Porém, um produtor agrícola, 47, que também viajava no caminhão permaneceu no Mercedes.
Próximo da avenida Ítalo Adami, os veículos pararam e tiraram o produtor à força do caminhão e o colocaram no Palio. Na troca, os assaltantes roubaram R$ 800 que a vítima carregava e mais um celular. "Essa era a primeira vez que eu viajava. Ainda bem que recuperamos a carga e outro caminhão veio para terminar a entrega. Se tiver que sair de novo, eu vou ter que sair", admitiu o produtor.
Aviso
A tentativa de assalto ao caminhão começou a ruir nesse momento. Pessoas que passavam pelo local perceberam a agitação e chamaram a PM, que conseguiu interceptar o suspeito que guiava o caminhão. "Recebemos a comunicação e encontramos o Mercedes. Demos a ordem de parada e prendemos um dos suspeitos", informou um dos policiais da 1ª Companhia de Itaquá.
Assim que Silva foi preso, um dos carros que realizava a "escolta" do caminhão informou aos demais para soltar os reféns, uma vez que a PM já tinha descoberto o crime. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquá.