Uma tentativa de furto a uma casa na Vila Jundiaí, em Mogi das Cruzes, e um roubo, durante a fuga, a uma Fiorino dos Correios, no mesmo bairro, acabou com as prisões de Rulian Silva dos Santos e Victor Rodrigues Soares, ambos de 20 anos, após uma perseguição que envolveu até o helicóptero Águia da Polícia Militar. Os dois foram surpreendidos na tarde de ontem pelo dono da casa (um empresário, 27) dentro do imóvel e, ao vê-lo, pularam a janela e fugiram a pé. Outro suspeito que estava parado em um Fiat Stilo prata, na frente do imóvel, dando cobertura à ação, também fugiu.
A vítima perseguiu os acusados de carro e foi passando as coordenadas para a PM. Na fuga, segundo o cabo Ezequiel, o Fiat Stilo bateu em um poste na avenida Governador Adhemar de Barros, na Vila Jundiaí. O condutor fugiu. Já a dupla que roubou a Fiorino de um carteiro nas proximidades, abandonou o veículo e foi pega na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Brás Cubas. Com eles foram apreendidos um alicate de pressão (usado no arrombamento da casa) e uma chave de roda (utilizada para ameaçar o carteiro).
O delegado Daniel Barbosa Miragaia Cintra, do 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, disse que iria autuar os dois em flagrante por roubo qualificado e roubo impróprio (quando em meio ao intento do furto, acaba-se empregando violência contra a vítima, ao ser surpreendido).
A ocorrência movimentou várias viaturas do 17º Batalhão (C.I.).