A Polícia Militar de Mogi das Cruzes prendeu ontem de manhã os suspeitos Alexandro Ferreira Lima, de 29 anos, e Wesley Silva de Paula, 21, em um matagal próximo à rua Sapucaia, no Jardim Lair. A própria dupla confessou que estava no local para "furtar cavalos".
PMs que patrulhavam as ruas do bairro encontraram os dois indivíduos em atitude suspeita na avenida Japão. Cada um estava em um veículo diferente, um Chevrolet Kadett e um Pajero. Este último estava com a placa adulterada e, segundo a própria PM, o veículo foi roubado na cidade de Guarulhos, dias atrás.
Antes que qualquer abordagem fosse feita por parte dos policiais, os suspeitos aceleraram os carros e tentaram fugir, uma vez que também haviam percebido a aproximação da viatura. Uma pequena perseguição começou, porém terminou alguns minutos depois já na rua Sapucaia.
A dupla teria abandonado os carros na via e fugido a pé, para o interior de um matagal encostado na rua. Entretanto, acabaram sendo detidos logo depois. Os dois foram levados para o 2º Distrito Policial de Brás Cubas.
Já os carros foram apreendidos pela Polícia Civil, que deverá entrar em contato com os proprietários para que possam reaver os veículos, principalmente o Pajero, que já possui queixa de roubo. Apesar da tentativa, nenhum cavalo foi furtado pelos suspeitos. Os dois homens são moradores de Itaquaquecetuba, informaram os policiais. (F.M.)