A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu, na quinta-feira, um homem que foi flagrado agredindo a companheira no Jardim Cacique, em Suzano.
Por meio de denúncia, os agentes de segurança pública municipal foram até a rua Ivo Miguel, onde se depararam com as cenas da agressão. O homem foi conduzido até à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade e apresentado à delegada-titular Silmara Marcelino. De lá, ele foi encaminhado diretamente para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
Meses atrás, a vítima - que tem um filho com o acusado -, já tinha feito registro de um Boletim de Ocorrência (B.O.) por agressão física. Com o crime lavrado, o suspeito foi enquadrado no caso de violência doméstica.
O comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade, ressaltou o empenho e a eficácia das ações da Patrulha Maria da Penha. "Mais uma vez, comprovamos que nossos agentes têm total respaldo técnico para agir em situações minuciosas como esta. Fizemos a abordagem do agressor e, prontamente, encaminhamos a ocorrência, pela primeira vez, para a Delegacia da Mulher. Além de ser uma ação rápida, prezando sempre pela vida da vítima, fazemos também um trabalho posterior de acompanhamento da pessoa agredida, que merece ter uma assistência para que sua integridade não seja afetada novamente", garantiu Assis.