Entre a noite de anteontem e a manhã de ontem, bandidos roubaram dois automóveis e uma motocicleta em Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, utilizando táticas bem peculiares. No caso mais recente, ocorrido às 9h15 de ontem, o Guarda Civil Municipal (GCM) Rezende, de Itaquá, estava em patrulhamento quando foi informado pela central de operações da corporação de que, pela rua Horizontina, no Jardim Campo Limpo, um Fiat Uno com placas de São José dos Campos, tinha sido roubado por três homens armados. De imediato, o guarda foi para o local, porém, só encontrou as vítimas no endereço citado.
Na Delegacia Central de Itaquá, a auxiliar administrativo, de 34 anos, informou que trafegava pela via com dois colegas de trabalho, quando um Ford Fiesta que vinha em sentido contrário, parou à sua frente, chegando ela a acreditar que ambos os veículos tivessem colidido. Foi quando o trio desembarcou e anunciou o assalto, entrando no Fiat Uno e abandonando o Fiesta, na sequência. Este carro, conforme a GCM apurou, havia sido roubado, recentemente, no distrito de Jundiapeba, em Mogi.
Já às 21h20 de anteontem, uma boliviana que passava em um Santana Quantum pela rua Piracicaba, no Monte Belo, foi rendida por uma dupla com arma de fogo, ao reduzir a velocidade para passar em uma lombada. Os ladrões mandaram ela descer e entregar o veículo, o que foi feito rapidamente, pois, segundo a vítima, ela ficou com "medo de sequestro por ser estrangeira".
Entregador de pizza
Às 22 horas de anteontem, um motoboy que fazia entregas de pizzas na avenida Japão, no Conjunto do Bosque, em Mogi, foi dominado por quatro desconhecidos, que saíram de um matagal, sendo que dois estavam armados. Eles levaram a sua moto, uma CG 125 Titan verde, bem como a bolsa térmica onde se armazena as pizzas e a máquina de passar cartão. Conforme o motoboy, a ação foi rápida e os criminosos usavam toucas ninja.