Por volta das 20 horas de anteontem, uma colisão frontal entre dois automóveis de passeio no quilômetro 76 da rodovia Mogi-Salesópolis (SP-88), no trecho de Biritiba Mirim, deixou uma vítima fatal. Um homem identificado como Marcelo Felipe dos Santos, de 34 anos, que seria morador das proximidades do local da batida - que ocorreu no bairro Pomar do Carmo -, não resistiu aos ferimentos ao bater de frente o Ford Ka que dirigia com uma Meriva, guiada por Luiz César Freitas de Brito, 40. Brito ficou ferido em estado grave, e o filho dele, de 13 anos, sofreu ferimentos leves. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.) do "homicídio culposo (quando não há intenção de matar)", registrado na Delegacia de Biritiba Mirim, Santos vinha com o Ford Ka no sentido Salesópolis - Biritiba, quando por circunstâncias a serem averiguadas, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Meriva, em que estavam pai e filho. O estado de saúde deles não foi informado na tarde de ontem.
Carro x moto
Na madrugada de ontem, outro acidente envolvendo um carro e uma moto na Vila Brasileira, em Mogi das Cruzes, deixou o piloto e o garupa feridos. Segundo o motorista, 31, ele dirigia uma caminhonete Montana Conquest pela avenida Japão, no sentido centro, quando repentinamente apareceu uma motocicleta Yamaha XTZ 125, com dois ocupantes, vindos de uma via transversal. Os dois, conforme o condutor do carro, estavam sem capacetes. Com o impacto da batida frontal, o garupa "voou" contra o parabrisa da caminhonete. Ambos foram encaminhados para o Hospital Luzia de Pinho Melo, sendo que o garupa, de acordo com informações da polícia, estava "inconsciente e com fratura exposta", sendo submetido a mais exames para análise da gravidade do caso.