Uma padaria no Jardim Nova Poá, em Poá, foi assaltada anteontem à tarde.O comércio na avenida Campo Grande foi invadido por dois homens armados que, de imediato, renderam os clientes e funcionários que ali estavam.
A dupla levou do local cerca de 20 pacotes de cigarros, avaliados em R$ 2 mil, e mais R$ 500 em dinheiro que havia no caixa. Após roubarem o local, os criminosos fugiram em um Fiat Palio sem placas. Toda a ação foi gravada pelo sistema de monitoramento do estabelecimento.
Antes do roubo à padaria, uma loja de materiais esportivos foi assaltada em Suzano. O crime aconteceu por volta do meio-dia, quando apenas uma funcionária estava no local. Ela ainda levou um soco na região do peito.
Em depoimento, a vítima, de 26 anos, revelou que é gerente do estabelecimento localizado na rua Benjamin Constant, na região central de Suzano, e que logo após o final da manhã dois homens entraram no local, fingindo ser clientes, pedindo informações à gerente. Nesse momento, outros dois desconhecidos também entraram no lugar e anunciaram o assalto.
A dupla de bandidos obrigou a gerente a seguir até o fundo da loja, junto com os dois supostos clientes, onde exigiram a chave da vitrine, porém ela revelou que não tinha a chave do local. Irritado, um dos criminosos deu um soco no peito da gerente, que revidou, dando um tapa na mão do ladrão, dizendo que a arma não era de verdade. Para provar que o artefato era real, o criminoso disparou, mas sem atingir ninguém. Em seguida, eles fugiram. (F.M.)