A dona de casa Islene Cardoso da Mota, de 36 anos, morreu na sexta-feira à noite após ser atingida por um veículo que estava parado na rua. Este automóvel, estacionado, teria sido acertado por outro carro, que estava desgovernado. Outra mulher também foi atingida, mas não corre risco de morrer.
O choque entre os dois carros ocorreu na rua Pratinha, no Conjunto Residencial Pâmela, em Itaquaquecetuba. A Polícia Civil informou que um automóvel Chevrolet Vectra, prata, teria perdido o controle, em alta velocidade, colidindo com um Ford Fiesta, vermelho, que acabou acertando as duas vítimas. O motorista do Vectra fugiu.
Dentro de um veículo, envolvido no acidente, havia um passageiro que presenciou toda a ação. Ele explicou em depoimento que estava em um bar com o motorista e mais algumas pessoas, quando ambos foram comprar carvão para fazer churrasco. Minutos depois de saírem do bar, o autor do acidente teria confundido os pedais e acabou acelerando ao invés de frear. A ação fez com que o carro acertasse o Fiesta, parado na via e, consequentemente, as duas mulheres que conversavam. (F.M.)