Um adolescente de 14 anos foi baleado, na noite de ontem, no quilômetro 35 da estrada Santa Isabel, no Jardim Odete, em Itaquaquecetuba, por um policial militar. Segundo o PM, de 35 anos, ele voltava para casa vindo direto do trabalho, quando no trevo de saída da rodovia Ayrton Senna (SP-70) foi obrigado a parar seu veículo por causa de outro carro que estava parado logo à sua frente. Foi quando desceram dois homens, dizendo: "Perdeu, perdeu".
Quando um deles com uma arma preta na cintura pegou-a e a apontou para o policial militar, a vítima desceu do automóvel e, rapidamente, sacou também sua pistola, disparando uma vez contra o desconhecido. Ao atingir o jovem, que após sewr atingido caiu no chão, o comparsa dele fugiu pela pista. O PM, então, pegou a arma que estava com o adolescente e só então verificou que se tratava de um simulacro de pistola - uma imitação de arma de fogo.
O menor foi levado para o Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu internado sob escolta policial. Segundo informações do hospital, o adolescente não corre risco de morte.