Um homem identificado como Milton Ramos Cardoso, de 58 anos, foi preso ontem por tráfico de drogas, na avenida XV de Novembro, no centro de Ferraz de Vasconcelos. O tenente Bernardo explicou que o acusado é de Itaquera e já tem diversas passagens por homicídio, roubo e pela própria venda de entorpecentes.
"Eu e o soldado Custódio fazíamos patrulhamento, quando resolvemos abordar um Voyage suspeito. O motorista desobedeceu a ordem de parada, foi acompanhado por uns cinco minutos, bateu em um barranco e foi detido", descreveu o oficial.
O preso ainda teria oferecido aos policiais R$ 10 mil, em troca da sua liberdade. "Ele disse que tinha R$ 1 mil em mãos e que poderia providenciar o restante", acrescentou o tenente.
De acordo com o soldado Custódio, foram apreendidos com o homem 80 pedras de crack, 19 papelotes de cocaína, oito de maconha e mais uma porção de cocaína, além de dinheiro em notas trocadas e moedas.
Cardoso foi apresentado ao delegado Cléverson Omena, na Delegacia Central de Ferraz.
Em Mogi das Cruzes, o cabo Eduardo e o soldado Alexsandro receberam uma denúncia de três jovens suspeitos dentro de um ônibus. Na avenida Francisco Ferreira Lopes, em Brás Cubas, os PMs abordaram o coletivo e detiveram um menor, 14, e dois maiores, 19 e 18.
Com o mais velho, em uma sacola de papel, foram achados vários tabletes de maconha, totalizando mais de 300 gramas da droga.
Os três foram apresentados ao delegado Daniel Barbosa Miragaia Cintra, no 2º DP de Brás Cubas. (C.I.)