Três homens renderam um rapaz e o obrigaram a ir até as Lojas Cem, da avenida Nove de Julho, no centro de Poá, onde a vítima trabalha. O objetivo era roubar diversos celulares e outros equipamentos, além de R$ 37.740,00 em dinheiro. A ocorrência aconteceu na manhã de segunda-feira passada.
A polícia soube que o funcionário do estabelecimento foi abordado pelo trio no instante em que levava seu filho de 15 anos para a escola. Os criminosos teriam lhe ameaçado, contando detalhes de sua família e mandaram que o homem e seu filho entrassem em um corsa, para irem até a loja. Também frisaram que "se ficassem quietos, seriam liberados".
Quando chegaram à loja, os bandidos também dominaram outra funcionária do estabelecimento, que estava na porta. Em seguida, eles começaram a subtrair vários aparelhos celulares, câmera digital, dinheiro e pediram as imagens da câmera de monitoramento interno.
Os objetos foram separados na entrada do comércio e quando perceberam que um entregador em um caminhão desconfiou deles, os ladrões fugiram. O caso foi registrado na delegacia central da cidade e será investigado. (C.I.)