Três menores de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos por policiais militares, na manhã de ontem, enquanto tentavam roubar uma residência na rua Sacramento, na Vila Zeferina, em Itaquaquecetuba. Foi em uma travessa, que fica atrás da Delegacia Central da cidade, a cerca de 700 metros da unidade e, nem esse fato intimidou os infratores, que pularam o portão da casa para terem acesso ao interior do imóvel.
De acordo com informações do sargento Marcos, do 35º Batalhão da Polícia Militar, um vizinho teria visto quatro jovens entrando na residência e estranhou o fato, ligando para o 190. "Eu e o cabo André Luis estávamos nas proximidades e o Copom (Centro de Operações da PM) irradiou a ocorrência. Quando chegamos ao local, vimos um rapaz mexendo na porta de um Peugeot azul e outros três saindo da casa. No instante em que nos viram, eles correram para um matagal. Entramos na mata atrás deles e conseguimos deter três. Um fugiu", afirmou o sargento.
Após a apreensão do trio, os PMs verificaram que o Peugeot havia sido roubado na noite anterior no Itaim Paulista, bairro da Capital, ao lado de Itaquá. Os menores são do Jardim Mabel, daquela localidade. Com um dos menores, foi achada uma arma de brinquedo. Com os outros estavam dois celulares das vítimas e controles remotos de equipamentos delas. Três moradoras que estavam trancadas dentro de um quarto da casa foram libertadas pelos policiais. "Elas estavam apavoradas e constatamos ainda que os infratores estavam prontos para irem embora, pois tinham colocado três televisores e um dvd player, roubados da residência, dentro de um Fiat Uno das vítimas", descreveu o PM Marcos.
Os três adolescentes foram levados para a delegacia central da cidade. Lá, dois deles foram reconhecidos também como autores do roubo do Peugeot em Itaim.