Cerca de 830 quilos de maconha foram localizados em um caminhão Mercedes-Benz L1618, placa BJP-8030, branco, em Itaquaquecetuba, ontem à tarde. O veículo estava em uma avenida da cidade e chamou a atenção de policiais rodoviários porque estava abandonado e com o motor ligado.
O caminhão foi apreendido e levado para a Delegacia Central da cidade e, em um dado momento, policiais civis desconfiaram de um cheiro estranho que vinha do compartimento de carga e decidiriam investigar.
Para colaborar com a ação, os policiais civis solicitaram ajuda do Canil da Polícia Militar e os cães localizaram a maconha escondida debaixo de uma carga de arroz. Não havia ninguém dentro do caminhão quando a Polícia Rodoviária chegou, por isso ninguém foi preso na ocasião.
Segundo informações passadas pela Polícia Civil, a localização da carga de entorpecente somente foi possível por causa do odor que exalava do caminhão, além do palpite de que ali tinha algo escondido. A chegada de PMs do Canil atestou que algo estranho havia na carga do veículo.
Um dado que chamou a atenção da Delegacia Central é que, pelo menos até o momento, não há queixas de roubo ou furto do veículo. A perícia foi chamada para comparecer ao local para confirmar que a mercadoria se trata de maconha.
A carga, depois, seria levada para o Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes, para ser corretamente pesada. Essa ação seguiria noite adentro. (F.M.)