Dois adolescentes foram sindicados por ato infracional por crime de tráfico, ao serem apreendidos com entorpecentes nas cidades de Poá e Itaquaquecetuba. Na noite de anteontem, durante uma abordagem de rotina em um dos vagões de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), guardas ferroviários suspeitaram de um menor de 15 anos, que teria ficado "pálido" e demonstrado nervosismo ao ver os agentes.
Os guardas notaram que quando o trem parou na estação de Calmon Viana, em Poá, o rapaz tentava empurrar uma sacola para perto de um passageiro que estava sentado e, por isso, resolveram abordá-lo.
Ao questionarem o jovem sobre de quem seria a sacola, ele teria confirmado. Em revista ao conteúdo de um pacote que estava nela, enrolado em uma camiseta, eles encontraram um tijolo de maconha de um quilo. O adolescente foi para a delegacia da cidade.
Mais um
Na travessa Vila Nova, no bairro Monte Belo, em Itaquaquecetuba, policiais militares do 35º Batalhão também apreenderam um menor, 16, que estaria vendendo drogas no local. Ao ver os PMs, o adolescente teria dispensado uma pochete no chão e tentado escapar. Porém, foi abordado.
Na pochete, havia 39 invólucros de maconha, 164 pedras de crack, 34 microtubos de cocaína, mais cinco microtubos de crack e R$ 5.
A Polícia Militar já possuía informações sobre a prática do tráfico de drogas naquela localidade e, na manhã de ontem, conseguiu flagrar o jovem com os entorpecentes. O rapaz foi levado para a delegacia central de Itaquá. (C.I.)