Um homem de 69 anos foi detido em Mogi, no início da tarde de ontem, entre as ruas Benedito de Carvalho Filho com a Vasco Cinquini, no Jardim Aeroporto III, por uso de documento falso. Os cabos Fragoso e Eduardo trabalhavam pelo sistema de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), quando resolveram parar um Celta branco, com placas de Mogi, e revistar o veículo e o motorista, averiguando também a documentação.
Ao verificarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do idoso, os PMs constataram que se tratava de um documento falso. "Eles nos contou que comprou a CNH por R$ 800 em uma padaria perto da Vila Cléo, porém, não nos informou o nome do estabelecimento", afirmou o cabo Eduardo.
O cabo Fragoso, por sua vez, comentou que o veículo foi parado também pela falta de emplacamento na parte da frente e que o motorista não tinha antecedentes criminais. No entanto, por se tratar de um crime inafiançável, provavelmente o idoso ficaria preso em flagrante.
O homem detido e a documentação falsa foram apresentados ao escrivão Celso no plantão do 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, onde o delegado-plantonista Guilherme Cyrino iria analisar a ocorrência. (C.I.)