No começo da noite de anteontem, três homens foram presos acusados de assaltarem uma mercearia localizada na rua Áustria, no Jardim Euroa, em Itaquaquecetuba. Cristiano Lopes Targino, 22 anos, Felipe Fragoso dos Santos, 21, e Jonathan Viana Pereira dos Anjos, 23, foram detidos em flagrante por roubo e associação criminosa.
A polícia informou que dois dos acusados renderam o comerciante e demais vítimas do bar/mercearia e subtraíram, sob ameaça de arma de fogo, celulares, dinheiro dos clientes e do caixa do estabelecimento, relógio de pulso, entre outros objetos. Em seguida, eles fugiram, entrando em um Corsa Classic com placas de São Paulo, que era conduzido por outro homem. Algumas vítimas entraram em outro veículo e seguiram os acusados, enquanto avisavam a PM.
Detidos pelos policiais militares, os três acabaram admitindo a prática do roubo e disseram ter usado um revólver calibre 32, que dispensaram durante a fuga. Eles também foram reconhecidos pelas vítimas do assalto.
O delegado José Hélio Marcelo Júnior ratificou a voz de prisão em flagrante, apreendeu os bens subtraídos pelo trio e os devolveu às vítimas. O carro usado na ação criminosa também foi apreendido.