Um jovem de 17 anos foi encontrado morto com um tiro na cabeça na esquina entre a estrada do Mandi e a rua Campo Limpo, em Itaquaquecetuba. O assassinato aconteceu no final da noite de anteontem.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), assim que a Polícia Militar chegou ao local encontrou o corpo do motoboy ao lado de uma motocicleta, além de dois capacetes e uma caixa para transportar pizzas. Relatos de moradores dão conta de que a vítima estava acompanhada e estaria "praticando um assalto à pessoas paradas em um ponto de ônibus". Nesse momento, um morador da região teria aparecido e efetuado o disparo que atingiu o jovem no ouvido direito. O outro suspeito saiu em fuga.
Porém, uma outra testemunha, que disse para a PM ter presenciado toda a cena, apresentou outra versão. Segundo ela, o rapaz morto trafegava pela rua sozinho, quando foi surpreendido por duas pessoas que também estavam em uma motocicleta de cor preta. Depois de se aproximarem, eles atiraram três vezes em direção ao jovem.
Ainda de acordo com o B.O, um familiar da vítima estava nas imediações do assassinato e relatou que o rapaz usava a motocicleta para trabalhar e que ele não possuía antecedentes criminais - o que ficou confirmado após a averiguação da PM. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Central de Itaquaquecetuba.
Morte suspeita
O metalúrgico Edcarlos da Conceição foi encontrado ferido, na noite de anteontem, na rua Quinze de Agosto, na Vila Rolândia, em Itaquaquecetuba. A vítima tinha 38 anos e estava com um corte profundo na cabeça.
Assim que avistaram-no, moradores foram avisar a família do homem que reside a poucos metros do local. Seu irmão, Aguinaldo Conceição, o socorreu e o levou até o hospital Santa Marcelina, em Itaquá, mas Edcarlos não resistiu e já chegou ao centro médico sem vida. O caso foi registrado na Delegacia de Itaquá e será investigado pelo Setor de Homicídios (SH) da cidade. (J.P.)