Moradores da Vila Jundiaí, em Mogi das Cruzes, estão fazendo um abaixo-assinado cobrando mais policiamento para o bairro. O documento, que deverá contar com mais de 600 assinaturas, será entregue à prefeitura, à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e ao Ministério Público.
De acordo com a secretária Marcia Marques, que está organizando o movimento, o bairro tem apresentado um índice cada vez maior de assaltos, o que tem preocupado os moradores. "A Vila Jundiaí ficou muito tempo calada, mas agora vai dar seu grito para que as autoridades ouçam", declarou. Segundo ela, a situação é insustentável. "Nós percebemos a presença de jovens a pé e de carro marcando as casas que ficam vazias e que podem ser roubadas durante o dia. Eles agem em grupo e furtam os imóveis sem qualquer constrangimento".
Marcia afirmou ainda que até as crianças são vítimas. "Os meninos saem da escola e são seguidos pelos bandidos, que levam tênis, celular e o que mais tiver". Ela ressaltou que o policiamento no bairro é precário. "A PM diz que faz patrulhamento, o que é mentira, por isso vamos recorrer ao Ministério Público, pois o dinheiro empregado no policiamento não está sendo investido ao que parece", disse. (C.M.)