Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos ontem, em Suzano, acusados de roubarem o celular de um pedestre na rua Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, e tentar assaltar outra pessoa na rua Regina Cabalau Mendonça, no Jardim São Luís, próximo ao Corpo de Bombeiros.
O soldado Fabiano Custódio, do 32° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o Centro de Operações da PM (Copom) informou que quatro homens em duas motos estavam praticando crimes pela cidade. "Nós saímos em patrulhamento e avistamos os quatro nas motos. Uma delas seguiu para o Jardim Vitória e outra foi para a Casa Branca. Os que estavam na Honda Bis conseguiram fugir. Acompanhamos os dois em uma moto CG, o garupa caiu e foi pego. Recuperamos um celular roubado", descreveu.
O policial militar afirmou ainda que o piloto foragido foi localizado minutos depois e que também foi reconhecido pela vítima do roubo. "Ele estava sem a moto e nos disse que ela tinha sido furtada no Jardim Suzanópolis, quando a estacionou instantes após a fuga", comentou.
A PM recuperou mais R$ 100 roubados e soube que os infratores teriam agido "simulando estar armados". A dupla foi sindicada pelo "ato infracional" na Delegacia Central de Suzano.
Frequentes
Casos em que motociclistas assaltam pedestres em pontos de ônibus ou vias públicas, pegando dinheiro e celulares, têm sido comuns em Mogi e região. Só nesta semana, três homens foram detidos em Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos praticando o mesmo tipo de crime. (C.I.)