A Polícia Militar de Itaquaquecetuba prendeu um maior e apreendeu um adolescente ontem à tarde por roubo após perseguição que passou pelas cidades de Poá, São Paulo e Itaquá. A dupla somente foi detida quando a moto que um deles pilotava derrapou pela rua Taubaté, na Vila Monte Belo. Depois de serem levados ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital Santa Marcelina, os infratores foram para a delegacia central. De acordo com os policiais que participaram da ação, o condutor da motocicleta notou a presença dos PMs e acelerou para tentar fugir. A ação chamou a atenção dos policiais, que seguiram na direção da moto. O tempo de perseguição durou cerca de dez minutos, até que o indivíduo que guiava o veículo perdeu o controle.
Já na delegacia, o maior, identificado como Bruno Landa, de 19 anos, confessou ter roubado duas pessoas na parte da manhã na cidade. Momentos depois, a vítima da dupla chegou à delegacia para registrar o crime e reconheceu ambos. Ainda segundo os PMs, é possível que os dois estejam envolvidos em outros crimes.
A motocicleta utilizada na ação, uma Honda Twister, preta, sem emplacamento e número de chassi, foi apreendida. O adolescente, 17, deve ser encaminhado à Fundação Casa. Nenhuma arma ou objeto roubado foi localizado.
Roubo no centro
Pela rua Vicente Leporace, no centro de Itaquá, um escrivão, 30, teve o carro roubado ontem à tarde, enquanto esperava a esposa fazer compras. Segundo informou à policia, um homem armado o abordou e mandou que saísse do carro. Além de levar o veículo, um Ford Focus, placa CXY-7136, preto, o assaltante roubou a sua carteira. (F.M.)