No começo da tarde de ontem, um Chevette conduzido por um homem de 57 anos bateu em um poste de energia elétrica, localizado na estrada do Pinheirinho, em Itaquaquecetuba, no sentido bairro-centro, próximo à rua Turmalina e o viaduto Pinheirinho.
De acordo com o sargento Mota, do Corpo de Bombeiros de Itaquá, o poste quase caiu sobre a pista e permaneceu com os fios eletrificados (a carga estimada da fiação é de 13.800 volts, o suficiente para matar uma pessoa na hora, eletrocutada) até a chegada de uma equipe da EDP Bandeirante, que se encarregou de desligar a eletricidade para poder reparar o estrago. "O tráfego na pista em ambos os sentidos teve de ser interditado por, aproximadamente, três horas. Mas assim que a Bandeirante efetuou o conserto do poste, a via foi liberada", informou o sargento, no final da tarde de ontem.
Em relação às causas do acidente ocorrido ontem a tarde, elas ainda são desconhecidas, e o motorista - que aparentemente sofreu ferimentos leves -, foi levado para a Santa Casa da cidade e passa bem. (C.I.)