A Aliança Renault-Nissan, líder mundial em mobilidade elétrica com zero emissão de poluentes, já ultrapassou a marca de 250 mil veículos elétricos vendidos.
A Aliança atingiu a marca histórica no início de junho, ou seja, quatro anos e meio após o lançamento do Nissan LEAF, o primeiro veículo que emite zero emissão de poluentes destinado à comercialização em escala mundial. Atualmente, metade dos veículos elétricos em circulação no mundo foi produzida pela Aliança. O Nissan LEAF se mantém como o veículo elétrico mais vendido de todos os tempos, com mais de 180.000 unidades comercializadas.
De janeiro a maio, a Aliança vendeu aproximadamente 1.600 VE, um aumento de quase 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.
"A demanda pelos nossos veículos elétricos só tem aumentado, graças aos incentivos governamentais e à implantação de infraestruturas de recarga", declarou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan. "O retorno positivo de nossos clientes também dinamiza a demanda. Estes veículos contam um dos índices de satisfação mais elevados entre os clientes de todo o mundo".