Um lavador de carros, de 25 anos, teve a sorte de sair ileso, na madrugada de ontem, depois que dois homens tentaram matá-lo a tiros, na rua Jorge Tomé, no Jardim Santo Antônio. Nenhum dos disparos dado pelos criminosos acertou a vítima.
Em depoimento, após a tentativa de assassinato, o lavador explicou que caminhava na rua, quando três homens, em um veículo Volkswagen Gol prata, se aproximaram e dois deles deixaram o carro, seguindo a vitima.
A dupla mirou na direção do lavador, mas não acertou um disparo sequer no homem. Depois disso, os três fugiram no Gol. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. No celular da vítima, havia mensagens de ameaça de morte. No entanto, ele disse não conhecer os remetentes dessas ameaças.
Por causa de pipa
Em Itaquaquecetuba, na sexta-feira passada, um gesseiro, 36, levou uma paulada na boca de um sujeito conhecido apenas como "Alemão". Segundo ele, o autor da agressão havia primeiro dado uma paulada na perna de seu filho, 10, e quando foi tirar satisfação, acabou levando o golpe na boca.
A agressão fez com que o gesseiro levasse oito pontos no lábio superior e a perda de dois dentes. Tudo aconteceu por causa de uma linha de pipa. A Delegacia Central da cidade está apurando o caso registrado como "lesão corporal dolosa". (F.M.)