Compartilhe
Duas casas em Mogi das Cruzes foram assaltadas, anteontem, em pontos diferentes da cidade. Nos dois casos, os moradores foram feitos reféns pelos bandidos e tiveram objetos levados. Um dos crimes ocorreu no bairro do Mogi Moderno, enquanto o outro foi na Vila Paulista. Ninguém foi preso.
O caso mais recente ocorreu no período da noite, no Mogi Moderno, quando mãe e filha, de 37 e 19 anos, chegavam em casa, por volta das 22 horas. Elas foram abordadas por três bandidos, dois deles armados. O trio se aproximou no momento em que o portão automático da garagem estava sendo fechado.
As duas vítimas foram rendidas e a mãe seguiu para o interior da propriedade, junto com dois ladrões, enquanto o outro criminoso ficou com a filha, dentro do carro.
Nessa hora, o proprietário da casa, 37, também chegou de carro e acabou sendo rendido pelo bandido, que permaneceu no carro com a jovem. O trio de assaltantes pegou alguns eletrodomésticos e joias e fugiu no carro do dono do imóvel, um Volkswagen Fox, de placa FBS-0526.
Antes de sair, porém, as vítimas foram amarradas em um dos cômodos da casa, mas depois conseguiram se soltar. Toda a ação do grupo foi filmada pelas câmeras de vigilância da propriedade.
Outro caso
No crime cometido na Vila Paulista, quatro homens invadiram uma casa e fizeram a proprietária do local, 55, de refém. Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, a quadrilha entrou na propriedade pela sacada da cozinha. Um deles falava o tempo todo ao celular.
Enquanto estiveram dentro do imóvel, a mulher teve os pés e mãos amarradas, enquanto os criminosos vasculhavam a casa em busca de algo de valor. Tempos depois, o grupo fugiu do local com mais de R$ 25 mil em joias, além de um notebook, R$ 600 e um relógio de pulso.
O caso está sendo investigado. A dona da casa nada sofreu.