Mesmo tentando desvencilhar a inauguração do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Suzano da política, o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Sesi e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São Paulo, Paulo Skaf, que é pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, adiantou que a Educação é uma de suas grandes preocupações.
A inauguração do Sesi foi acompanhada por diversas figuras do MDB na região. Entre os representantes estava o deputado federal Junji Abe, o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, o presidente do diretório da sigla em Mogi, o vereador Mauro Araújo, além do vereador Diego Martins.
Questionado sobre as propostas para o Estado, Skaf afirmou que na ocasião era apenas o presidente da Fiesp. No entanto, confirmou que é pré-candidato ao governo do Estado. Ele informou que vai se licenciar do cargo no dia 7 de junho.
O presidente do Sistema S afirmou que a Educação será uma de suas principais bandeiras. "Minha intenção é transformar as escolas do Estado em Sesis. Quero essa qualidade nas escolas de São Paulo, assim como a do Senai nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia). As Etecs do Estado até que são boas, mas precisam de mais equipamentos, laboratórios e mais direcionamento ao mercado de trabalho. Quando o Senai forma um profissional não é só para dar uma formação, mas para ter um emprego, oportunidade de trabalho, montar seu próprio negócio e empreender", acrescentou.
Para Skaf, a geração de empregos é outro ponto importante. "Temos essa preocupação e foco no empreendedorismo, no trabalho e no emprego. As escolas públicas do Estado, lamentavelmente, até pode ter exceções, mas como regra, não têm qualidade de Educação, os professores não são respeitados. Quero levar o exemplo do Sesi para as escolas públicas do Estado", ressaltou. (L.N.)